da Arca da Jade foi, de início, coleccionar, mais ou menos ao acaso, poemas e imagens relacionados com gatos e reuni-los aqui. Sem outro critério que não fosse o meu prazer, porque há toda uma iconografia e textos muito belos. E como homenagem à Jade, a temperamental gata cinzenta que é minha companheira há mais de 8 anos.
Não abri a opção dos comentários, não inseri ligações para sítios felinos (e há tantos), nem publicitei o blogue. Queria-o como imagino que seria se fosse a Jade a geri-lo: à medida dos seus humores, sem agenda nem planificação, uns dias sim, outros não.
Entretanto, alguns amigos descobriram o blogue e a caixa de correio começou a receber calorosas mensagens e preciosos contributos para a Arca. Decidi assim abrir, a partir de hoje, a opção dos comentários.
A Arca da Jade será sempre um blogue preguiçoso, com o ritmo de um gato que dormita ao sol matinal e não tem outro fito que não o seu próprio bem-estar. Mas os amigos poderão vir aqui e cumprimentar a cinzentinha, se quiserem.
Agradeço, muito especialmente, as visitas e os contributos dos meus amigos Amélia Pais, Nuno Dempster e Silvana Guimarães.
moon phases |